Projecto desenvolvido no âmbito da disciplina de Área de Projecto que visa alertar a comunidade escolar para os perigos de uma má alimentação.
Terça-feira, 12.04.11

O pão é um alimento hoje em dia desvalorizado por muitos pois nem toda a gente conhece as suas qualidades e valores nutritivos, associando a ingestão de pão ao facto de engordar uma vez que julgam ser apenas constituido por amido. 

 

 

 

ERRADO!

 

A falta de ingestão de pão afecta o bom funcionamento do organismo pois a ingestão deste ajuda a manter o nível de

colesterol normal no sangue e cria a sensação de saciedade, o que impede que haja um consumo exagerado

de outros alimentos. Para além disso o pão é muito importante na protecção contra doenças e contra o cancro porque fornece fibras. 

 

 

 

Para cada faixa etária existe uma quantidade óptima de ingestão de pão (refiro-me a pão simples e não com suplementos).

Assim temos que:

 

  • crianças - de 100 a 200 gramas de pão;
  • adolescentes, adultos com trabalhos leves e idosos - de 200 a 400 gramas de pão;
  • adultos com profissões que exigem um esforço físico maior - de 500 a 600 gramas de pão;

 

 Tabela Nutricional

 

 

 

Pão integral ou branco?


O pão integral é mais rico em nutrientes mas o pão branco é mais fácil de digerir.

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publicado por comeremgrande às 16:50 | link do post | comentar | favorito
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